sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Carta à população

Prezad@s,

Aliados as boas causas, o Movimento da Diversidade Sexual vem ganhando destaque no cenário nacional, e sustenta a posição de um dos movimentos sociais que mais cresce globalmente, suas bandeiras: pela igualdade de direitos, por uma sociedade não homofóbica e sem violência, por uma cultura de paz, pelo respeito a diversidade, pela dignidade da pessoa humana, são lutas que manifestam e mobilizam a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT em todo o planeta. Estas preocupações são demonstrada em uma das mais alegres manifestações em toda a historia da humanidade, as Paradas do Orgulho Gay.

Nova Friburgo também dá sua contribuição nesta luta por um mundo melhor, demonstrando que é parte do planeta que indigna-se com as injustiças e intolerância que gera a violência cerceando a liberdade que ameaça a paz mundial.

Quando um homossexual é vitimado pela homofobia, não podemos dizer que não temos nada com isto, hoje são os homossexuais, amanhã poderá ser por qualquer outra razão, e depois as coisas ficam fora de controle. Foi assim que aconteceu na época do nazismo, enquanto não estava atingindo diretamente um grupo, ninguém se importava; depois vimos a proporção do estrago que a indiferença causou a humanidade. Pense nisto. A homossexualidade não é para ser reproduzida por qualquer pessoa que não tenha esta orientação, deve sim, ser reconhecida como mais uma orientação sexual, assim como a heterossexualidade e a bissexualidade.

O reconhecimento e o respeito às pessoas homossexuais é o ponto que vai equilibrar a convivência em uma sociedade plural. O homossexual é diferente e quer a garantia do seu direito de ser diferente.

Neste sentido, convidamos os friburguenses a darem visibilidade para a população LGBT, neste dia especial, provando que somos uma grande família humana!

No dia 22 de novembro, venha celebrar a diversidade, dizer não a homofobia e a todo tipo de preconceito e discriminação ao ser humano!

Dia 20/11 – às 19h - Palácio da Cultura

Dia 21/11 – às 9h – Usina Cultural

Dia 21/11 às 14h – Praça Dermeval Barbosa Moreira

Dia 22/11 às 13h – 5ª Parada do Orgulho LGBT - Praça Dermaval Barbosa Moreira.

“Pra não dizer que não falei das flores” – tema da Parada LGBT – Friburgo - 2009.

Vote, acesse www.nãohomofobia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homofobia = rejeição + ódio + aversão + discriminação + violência contra LGBT

Organização:

Informações: (22) 9102-4760 / 9816-3938/ 9858 -0333/ 9204-3641 E-mail: moverse@yahoo.com.br


Realização:

Grupo Mover-se – Movimento da Diversidade Sexual na Serra


Apoio:
Prefeitura de Nova Friburgo
Centro Regional de Prevenação e Combate a Homofobia Hanna Suzart
Av. Alberto Braune 223, Centro - Nova Friburgo - RJ
(22) 2523 7907 friburgo.lgbt@hotmail.com
Governo do Estado do RJ
SEASDH
SUPERDIR
Grupo Arco-Iris